Segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Olá! Eu sou a Joice Lima, agente de viagem e consultora aqui no blog, e hoje eu vou falar sobre o centro cultural Municipal Parque das Ruínas. Um casarão com uma arquitetura antiga, linda, cheia de história e cultura, e um mirante 360° onde é possível contemplar a beleza da arquitetura carioca e suas paisagens.

Um lugar pouco conhecido entre os próprios cariocas, ótimo para ir com a família, amigos, sozinho, em casal, tanto faz. Tem o mirante, que você pode ficar ali conversando e apreciando a vista da cidade, tem arte e cultura, teatro, música, e de vez em quando rola até um samba. Ficaram curiosos? Então continuem lendo essa publicação, para saberem um breve resumo da história, dicas e como chegar lá. 

Sexta-feira, 10 de julho de 2020

Olá viajantes! Voltei! E hoje eu irei falar sobre o bairro mais charmoso da capital do Rio de Janeiro, Santa Teresa!

Conhecida como “santa”, para os cariocas! Um bairro super boêmio e ao mesmo tempo calmo, no sentido urbano, longe daquele trânsito do Rio, sabe? Quando você chega em Santa Teresa, parece que você fez uma viagem no tempo!

É um bairro super bucólico, lindo, com palacetes e casarões antigos de 1940, uma arquitetura fantástica, paisagens maravilhosas, uma mistura de música, arte, cultura e gastronomia.

Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Olá viajantes! Eu sou a Joice Lima, sou fotografa e agente de viagem, aqui no Rio de Janeiro. E o trabalho do agente de viagens, para quem não sabe, vai muito além da venda de pacotes de viagens!

Além de planejar, organizar e providenciar todos os itens da cadeia produtiva do turismo, também é responsabilidade do agente de viagem, prestar o serviço de consultoria. E eu sei que muitas pessoas tem dúvidas sobre os pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Hoje vou começar falando sobre um dos pontos turísticos mais visitados aqui no Rio, a Escadaria Selarón.