domingo, 3 de fevereiro de 2019

Olá, viajantes! Vocês já passaram por alguma situação de atraso ou cancelamento de voo que vocês ficaram sem saber o que fazer?  Já precisaram remarcar ou pedir reembolso, seja por atraso ou cancelamento da companhia aérea ou por opção de vocês? Nessa publicação, irei abordar sobre atrasos, cancelamentos, remarcação e reembolso. O que fazer, como funciona e quais são seus direitos. Além disso, irei falar sobre os cuidados que vocês devem ter, antes do embarque, para não correrem o risco de perderem o voo, por que, isso pode custar muito caro!

terça-feira, 29 de janeiro de 2019
Vão voar de avião pela primeira vez e ainda não sabem o que fazer no aeroporto? Eu sou a Joice, agente de viagem, e preparei um guia completo sobre o que fazer em sua primeira viagem de avião; como funcionam os procedimentos de embarque e desembarque, check-in, despache de bagagem, quais as regras do aeroporto, horários, documentação e todas as informações necessárias, para dar suporte aqueles que irão voar de avião pela primeira vez. 
sábado, 26 de janeiro de 2019

Olá viajantes! Hoje eu vou falar sobre algo muito importante, que muitas vezes não damos importância, até precisarmos dele, o seguro viagem! E é claro, que ninguém viaja pensando que vai acontecer alguma coisa ruim, sempre esperamos o melhor da viagem e, eu sei que as vezes, tem muitas pessoas que pensam “puts! Vou ter que gastar dinheiro com isso? E se nada me acontecer?”, mas imprevistos podem acontecer e precisamos estar preparados, caso aconteça! O seguro é um gasto a mais na viagem, mas é barato, e além do mais, se acontece algum acidente ou alguém passa mal, dependendo do que for, vão gastar muito mais… ainda mais em viagens internacionais.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Olá! Eu sou a Joice, agente de viagem e presto consultoria de viagem aqui no blog Rotina Trip. Para quem não sabe, o trabalho do agente de viagem, não é só a venda de pacotes, é também prestar consultoria de viagem e criar roteiros. E pra isso, é preciso entender as necessidades dos clientes para montar roteiros que otimizem o tempo da viagem, e façam com que essas pessoas vivam suas melhores experiências. Eu sei  que muitas pessoas acabam não aproveitando bem a viagem, porque não pesquisam coisas como; dias e horários de funcionamento dos lugares que querem visitar, e acabam encontrando o  lugar fechado, não compram ingressos com antecedência e perdem muito tempo da viagem nas filas, não pesquisam onde vão comer, e acabam perdendo tempo procurando, e muitas vezes ainda se decepcionam, por que a comida do lugar não era boa. Pensando nisso, resolvi mostrar como vocês podem montar um roteiro pré viagem para facilitar e otimizar o tempo de sua viagem, principalmente se vocês tem poucos dias para curtirem o destino escolhido.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Olá viajantes! Eu sou a Joice Lima, agente de viagem e hoje vou dar algumas dicas de como juntar dinheiro para viajar. Eu não sou uma pessoa muito viajada, porque viajar antes não era minha prioridade, mas eu sei que com planejamento a gente consegue alcançar nossos objetivos. Quando nós temos um objetivo, nosso primeiro passo, precisa ser o planejamento! Ter clareza do que a gente quer, saber o que é ou não prioridade no momento, e correr atrás para que aconteça (caso isso dependa de nós). E eu sei disso, por que em outros objetivos, como de trabalho, eu tenho feito assim, e sempre dá certo! Sempre que eu quero alcançar algum objetivo, no qual eu não posso pagar, eu vou lá me planejo, estabeleço quais são minha prioridades, administro meu tempo e meu dinheiro e assim consigo alcançar meus objetivos. Então a primeira dica é se planejar, estabelecer prioridades e administrar seu tempo e dinheiro.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Existem vários detalhes a ser observado que ajudam a otimizar o tempo durante a viagem e a torna-la ainda melhor e mais econômica, como: a flexibilidade, os recursos que vocês tem e quais são seus interesses. Tudo isso é importante e irá influenciar na hora do planejamento da sua viagem, mas não se preocupem, eu sou a Joice agente de viagem e irei auxilia-los nisso! Quando planejamos uma viagem, é importante saber, quanto tempo teremos disponível pra viajar e quando serão nossas férias. Caso vocês não tenham muita flexibilidade, por causa de trabalho, verifiquem na empresa, se é possível o banco de horas, para que vocês utilizem essas horas para fazerem uma viagem de pelo menos 5 dias, vai que!  Vejam se é possível vocês escolherem o mês das férias, se podem dividir as férias de 15 em 15 dias ou tirar férias três vezes ao ano, tipo 10 dias cada, e assim poder fazer 2 á 3 viagens no ano, cada uma em um destino diferente, ou até mesmo  lugares diferentes que sejam próximos e dê pra viajar esses 30 dias.

sábado, 12 de janeiro de 2019

Olá! Eu sou Joice Lima agente de viagem e na publicação anterior, eu criei um guia completo e gratuito de como comprar passagem aérea barata, um conteúdo muito relevante, então não deixem de conferir! No entanto, existem alguns cuidados que são importantes observar antes da emissão dos bilhetes. Por isso, hoje irei falar sobre os cuidados na hora de comprar passagens aéreas.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Olá viajantes! Tudo bem com vocês? Eu sou a Joice, fotógrafa e agente de viagem no Rio de Janeiro. E muitas pessoas me perguntam como encontrar passagens aéreas baratas, qual melhor dia, horário e mês para viajar, se de madrugada dá para encontrar realmente passagens mais baratas, quais sites são seguros para comprar, quanto tempo de antecedência comprar, e etc. Por ser agente de viagem, estou em contato diariamente com as companhias aéreas, e passo boa parte tempo, monitorando o preço das passagens. E por ter criado essa experiência trabalhando como agente de viagem na CVC, resolvi compartilhar um guia completo e gratuito de como comprar passagem aérea barata.