Posts arquivados em Mês: outubro 2019

18 out, 2019

NOVO RIO CARD MAIS – TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!

Olá viajantes! Hoje eu trouxe um conteúdo um pouco diferente aqui para o blog, irei falar sobre o novo cartão RioCardMais expresso, que está trazendo algumas vantagens que eu achei que seria muito útil para os cariocas e também para quem é de outros estados e vem aqui para o Rio de Janeiro, afinal, para quem precisa usar os transportes públicos, não deixa de embarcar numa viagem, não é mesmo?

O novo sistema, conta com algumas vantagens tecnológicas, como aplicativo e desconto em ponto turístico no Rio de Janeiro, e eu vou falar sobre isso aqui nessa publicação, mas antes, irei falar sobre, como funciona,  o que é e essas coisas.

Sobre o RioCardMais:

O novo RioCardMais Expresso foi lançado no dia 13 de Maio de 2019, uma iniciativa de investimento em tecnologia  e praticidade.

É um cartão único do Rio de janeiro, feito para simplificaras regras dos transportes públicos, uma vez que existiam  20 modelos diferentes ou mais, como; o bilheteúnico Rio, bilhete único carioca, bilhete único Niterói, Rio Card, MetroRio,que são os mais conhecidos, e dentre outros.  

Agora, todos os modelos antigos foram simplificados em apenas 1 cartão, o RioCardMais Expresso.

O RioCardMais expresso é o único cartão aceito em todos os meios de transportes, Ônibus, Trem, Metrô, Barcas, BRT, VLT e até Vans legalizadas. Então todos aqueles cartões antigos, deixarão de existir e não serão mais aceitos em nenhum tipo de transporte, exceto os cartões de vale- transporte e gratuidade. Eles passarão a se chamar RioCardMais, que continuará funcionando com mesmo sistema de desconto que o antigo bilhete único, e todas as informações e créditos do seu antigo cartão transferidas para o novo RioCardMais.

Prazo para troca dos cartões:

Desde de 20 de Maio de 2019  estão sendo feitos as trocas dos cartões RioCardMais expresso, que é aquele cartão que você mesmo pode solicitar. A troca iniciou na região Metropolitana e depois nas demais regiões do Rio de Janeiro.

Desde 11 de setembro, deixaram de serem aceitos nas barcas, depois nos trens da supervia no dia 18/09, nas linhas de metrô deixarem de serem aceitos no dia 09/10, nos BRT no dia 16/10 e até  o próximo dia 23 de outubro de 2019, também deixará de serem aceitos nos demais meios de transportes. A data limite para troca vai até dia 31 de outubro de 2019. Então se você ainda não solicitou, dá tempo, mas não deixem pra cima da hora, para evitarem as filas, e lembrem-se que a partir do dia 23 os antigos deixarão de serem aceitos.

Já os cartões RioCardMais vale- transporte, que é um beneficio trabalhista, a troca será feita em novembro pelas empresas, então, se o seu é vale transporte, não se preocupe, por que a partir dessa data, a galera da RioCard entrará em contato com as empresas e você será avisado pelo pessoal do RH de empresa onde trabalha.

E como sei que provavelmente vão me perguntar a respeito dos cartões gratuidade, que são aqueles especial para estudantes, idosos e etc. A troca será feita apenas no ano que vem (2020). Para maiores informações cliquem AQUI.

Como posso me cadastrar ?

Primeiro entrem no site da RioCard clicando AQUI e consultem se o seu cpf já possui um bilhete único cadastrado. O sistema deles irá informar se tem e se está ou não ativo, caso não esteja, você terá que entrar em contato com a central do RioCard.

Já o Cadastro é feito no site da RioCard. Para cadastro realizado nas lojas RioCard ou postos de cadastramento, será necessário apresentar comprovante de residência em nome próprio, comprovantes em nome de terceiros, serão aceitos apenas para menores de idade, no nome da mãe, pai ou representante legal.

Para quem vem de outros estados do Brasil em viagem ao Rio, ou até mesmo quem vem de fora, também poderá aproveitar o novo RioCardMais expresso da mesma forma e procedimento de antes. O cartão não precisará necessariamente ser cadastrado e o visitante pode comprá-lo  e até recarrega-lo em algum posto de venda tradicional. A diferença, é a forma de recarga, pois o cadastro possibilita que o usuário faça a recarga através do aplicativo, e dentre outras vantagens.

Onde comprar ou trocar?

Os cartões podem ser comprados no site pelo valor de 3,00 + 150,00 a primeira recarga ou podem ser compradas pelos tradicionais postos de venda e terminais, ou podem ser trocados sem custo algum pelo novo cartão, e inclusive você poderá levar o antigo cartão expresso e recuperar seus 3,00 reais de volta. Na troca toda informação do cartão antigo e crédito são transferidos automaticamente.

Segue a lista onde vocês podem trocar ou comprar o novo RioCardMais:

Terminais; Niterói, Caxias, Alcântara, Nova Iguaçu, Alvorada, Campo Grande, Madureira, Mato Alto e Piabetá,

Estações de VLT; estação Carioca, Central, Cinelândia e Colombo.

Estações de Trem; Central do Brasil, Madureira, São Cristóvão e Nova Iguaçu.

Estações de Metrô; Botafogo, Carioca, Central, Jardim oceânico, Siqueira Campos e Uruguaiana. Lojas RiocardMais; Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Piabetá e Pátio Alcântara.

Recarga:

Podem ser recaregados nos tradicionais postos de venda eterminais ou pelo aplicativo, porém pelo aplicativo, é necessário cadastro.

Atenção: a primeira recarga do seu cartão vai para os validadores do minicípio e meio de transporte informados no momento do cadastro, caso você faça o cadastro, pois não é obrigatório, porém com o cadastro, tem algumas vantagens.

Aplicativo:

O RioCardMais ainda conta com um aplicativo, onde você pode fazer recargas, consultar o saldo e extrato. O aplicativo necessita de cadastro e permite aos usuários verificar atualizações de recarga e extratos com os gastos e linhas onde foram utilizados, assim você pode ter um controle maior dos seus gastos. O aplicativo ainda te dá a opção de escolher o valor da recarga á partir de sua recarga minima.

Leia também: Como juntar dinheiro pra viajar?

Tecnologia:

O site conta com um assistente virtual para ajudar no atendimento, o Tomais, mas confesso que testei e percebi que ainda será preciso uns ajustes técnicos para que ele agilize o atendimento, pois não consegue reconhecer a maioria dos caracteres utilizados na escrita, por isso se utilizar opte usar palavras chaves.

Vantagens:

E por último e não menos importante, e eu sei que vocês estavam aguardando essa parte, o clube de vantagens RioCardMais.

O clube de vantagens, permite que os usuários ganhem entre 10% á 50% de desconto nas lojas parceiras, dentre eles estão; O bondinho do pão de açúcar, a faculdade Estácio de Sá, drogaria São Paulo e drogarias Pacheco, Óticas Diniz, Pelo Zero, Spa das Sobrancelhas, usando o cupom de descontos RioCardMais, para saber mais como funciona cliquem AQUI.

Então é isso galera, espero ter ajudado,  deixem nos comentários o que vocês acharam. Me acompanhem nas redes sociais, pois estou sempre postando informações uteis como essa, com foco em viagem.

Não esqueçam, maiores informações, basta acessarem o site da RioCardMais atende, ou no telefone: (21) 2127-4000. O horário de atendimento é de Segunda á sexta – das 8h ás 20h, Domingos e feriados – das 8h ás 14h.